Diário de gravação (parte 22)


21 de março de 2012.

Antes de irmos para mais uma sessão de gravação, eu fiquei escrevendo diversas linhas de backing. Nesse disco eu atrasei muito nessa tarefa, pois ficamos muito espremidos com os prazos, tanto na pré-produção, como nas sessões de gravação. Ainda tenho algumas linhas para escrever, e preciso terminar o quanto antes.

Chegamos ao Nimbus por volta das 20:30, e a Lorena começou a gravar vocal em Griffin’s Shadow. Essa é uma música que está com uma sonoridade muito variada, alternando partes muito pesadas com delicadas melodias líricas.

Ela começou com as partes mais pesadas, as quais cantou com uma pegada mais agressiva. É impressionante como a Lorena ao longo desses 10 anos adquiriu tantos recursos técnicos. Ela canta com extrema facilidade algumas partes super difíceis, sua performance nesse disco está sensacional!

Em seguida ela cantou a segunda parte da música, uma parte com duas melodias harmonizadas. Ficaram faltando os backings (porque eu ainda não os tinha escrito), mas a música está praticamente pronta.

Como tudo foi muito rápido, sobrou tempo para eu gravar a minha última parte no disco, o violão de “Eixo”. Isso mesmo, aquela música que até então tenho me referido como “Música Que Ainda Não Tem Título”, finalmente tem nome, e é “Eixo”.

Teoricamente essa minha parte deveria ser absolutamente fácil e tranquila, pois precisava apenas tocar alguns acordes no refrão e dobrar umas melodias com a guitarra que eu já tnha gravado. Mas, por algum motivo todos no estúdio resolveram pegar no meu pé nessa noite. Mesmo depois de tantos ensaios e da pré-produção, as pessoas estranharam os meus arranjos de violão, e eu fiquei mais de duas horas fazendo tentativas de gravar as diversas sugestões que cada um tinha. No final, nenhum delas funcionou, e o take que valeu foi idêntico ao primeiro. Claro que eu saí completamente irritado da sessão! Ser parte de uma banda é maravilhoso, e eu adoro isso, mas nem sempre é fácil.

Depois de mais de um mês gravando, eu finalmente posso publicar aqui o setlist de nosso disco, já que agora todas as músicas tem títulos definitivos:

Ave
Eixo
Griffin’s Shadow
Musk
Padma
Penas
Period
Ruido Abóbora
Sparkle
Th Leaf

Sakura, Sakura (não entrará no álbum)

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Bate papo musical, Diafanes, Diário de gravação - 2012, Equipamentos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

