Diário de gravação (parte 18)


13 de Março de 2012.

Tivemos o fim de semana sem gravações, mas não pudemos aproveitar a folga pois tivemos de resolver questões relativas ao nosso visto americano e fazer os preparativos para a nossa turnê americana, que começa em Abril. Voltamos hoje ao estúdio para a Lorena continuar as sessões de voz, hoje ela gravou “Padma”.

“Padma” é uma música com uma melodia de voz bem difícil, pois é feita com uma mistura de duas escalas orientais. Além disso, é uma melodia com frases longas e prosódia complicada, bem difícil de respirar. Apesar de tudo isso, a Lorena gravou tudo sem muitas dificuldades, em alguns poucos takes.

Com isso, sobrou tempo para pensarmos em algumas linhas de backing vocal, embora não fôssemos gravá-los em definitivo hoje. A Novidade, é que pela primeira vez na minha vida eu gravei minha voz em um disco. Isso aconteceu porque “Padma” tem uma sonoridade bastante oriental, e no interlúdio da música (que é um mantra que a Lorena escreveu em língua hindi) sentimos a necessidade de um “Om” grave. Daí, fui convocado para cantar, e foi uma experiência bem legal.

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Bate papo musical, Diafanes, Diário de gravação - 2012, Equipamentos, Guitarra. Bookmark the permalink.

4 Responses to Diário de gravação (parte 18)

  1. tiagovaz says:

    Oi Ciro, tenho acompanhado os posts sobre a gravação, obrigado por compartilhar, muito bacana mesmo. Será que vocês não conseguem estender a turnê por Montréal não?🙂 Abração e sucesso!

    • cirovisconti says:

      Oi Tiago, como vai?

      Puxa, que legal que você está curtindo. Valeu por acompanhar! Bem que a gente queria ir ao Canadá. mas esse ano não dá, até porque a gente não tem visto.😦
      Como andam as coisas por aí?
      Abração

  2. tiagovaz says:

    Por aqui me dedico exclusivamente ao estudo da música. Já tenho aulas na universidade e estou me preparando pra começar um bacharelado em musicologia. Você e o Sílvio, considerem-se culpados🙂 Saudade das aulas de vocês. Outro dia virei a madrugada viajando em quadrados mágicos depois de assistir “Melancholia”. Lembrei muito de vocês dois.

  3. tiagovaz says:

    …by the way, se um dia precisarem de visto pro Canadá, é bem fácil. Com uma carta-convite de alguém que mora aqui não há barreiras no consulado. Pode contar com a gente.

Leave a Reply

