Diário de gravação (parte 17)


07 de Março de 2012.

Hoje voltamos ao estúdio para mais uma sessão de gravação de nosso disco. Com praticamente todo o instrumental pronto, as sessões agora serão quase todas de voz. Chegamos ao estúdio à noite e a Lorena passou a gravar “The Leaf”, que é a segunda música a ter a voz principal gravada pois ela já havia gravado “Penas”.

“The Leaf” é uma música diferente, pois apesar de ter uma pulsação bem rápida (145 BPM) ela tem algo de balada, por algum motivo ela me lembra as composições do começo da banda. As melodias dessa música exploram uma região mais grave da voz da Lorena, e ela as interpretou de forma suave e doce.

No fim da sessão ouvimos a música com muita atenção, e todos concordamos que essa é uma das músicas mais interessantes do disco. Ainda faltam gravar os backings, mas deixaremos para outro dia porque sessões de voz devem ser mais curtas, dessa forma é certo de que sempre você capta uma voz descansada.

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Bate papo musical, Diafanes, Diário de gravação - 2012, Equipamentos, Guitarra. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s