Diário de gravação (parte 12)


02 de Março de 2012.

Começamos mais uma sessão de gravação das guitarras de nosso disco hoje ao meio dia e meia. A sessão começou comigo gravando o final de “Penas”, que é a parte do Funk. Pluguei minha Seizi pintada direto no JTM45, porque queria o som bem limpo. O take era razoavelmente fácil e eu terminei logo.

Em seguida a Lorena gravou as partes dela em “Period”. Ela usou a minha Seizi surf green ligada no Vox AC30 direto. Mais uma vez ela gravou na técnica, para que pudéssemos microfonar o som acústico da guitarra, e depois misturar com o elétrico na mixagem. O resultado foi ótimo, e depois de alguns takes ela tinha terminado de gravar a sua última música de guitarra no disco. Contudo, ela ainda precisa gravar koto, percurssões e voz.

Logo depois, eu continuei a sessão gravando as guitarras de “The Leaf”. Sabe aquele dia que não é o seu? Pois é, esse dia foi hoje para mim. Eu simplesmente não conseguia gravar bons takes dessa música, em boa parte porque ela realmente é muito difícil (cheia de aberturas difíceis de acordes e palhetadas alternadas), em boa parte porque eu estava muito cansado devido a maratona de gravações + aulas dessas útimas semanas.

Em todo caso, pluguei a minha Seizi surf green no JCM800 com um timbre bem limpo. Fiz diversos takes, diversas emendas (o que as vezes prejudica muito a fluência dos takes), e abusei da paciência de todos que assistiram a sessão. Mas no fim, com muito esforço, as guitarras soaram muito bem. Contudo, deixei o solo para fazer numa próxima sessão porque eu já estava esgotado. Hoje preciso dormir bem, porque amanhã dou aula o dia inteiro, e a noite tenho mais uma longa sessão de gravação.

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Bate papo musical, Diafanes, Diário de gravação - 2012, Equipamentos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

