Diário de gravação (parte 1)


Em 2012 o Diafanes fará 10 anos de vida. Em comemoração, iremos lançar nosso terceiro álbum (que ainda não escolhemos o título) com 10 músicas. Começamos a trabalhar nesse álbum em novembro de 2011, e tivemos um longo período de pré-produção que terminou exatamente hoje com a finalização das gravações das guias. Antes de entrarmos em estúdio para começar a gravar a bateria, fazemos a gravação de todas as nossas guias no nosso estúdio de ensaio. Foi assim em todos os nossos álbuns até agora. Esse período de pré produção é fundamental, tanto para estabelecermos as idéias dos arranjos. como para que o baterista tenha melhores guias para suas tomadas.
Agora está na hora de levar todo nosso equipamento para o Estúdio Nimbus porque amanhã de manhã, plena segunda de carnaval, começaremos para valer!

Irei postar nesse blog um diário de gravação, assim quem quiser acompanhar os andamentos de nosso trabalho poderá ler tudo por aqui. O Diafanes está com uma nova formação para esse álbum. Além de mim e a Lorena, estão na banda o baterista Léo Baeta, o baixista Leandro de César e a cantora Luma Tomao.

Boa sorte para nós!🙂

Foto do último dia (19/02/2012) de pré-produção em nosso estúdio.

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Bate papo musical, Diafanes, Diário de gravação - 2012, Equipamentos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s