Diafanes Spring Tour ’11 (Diário – parte 30)


29 de Março

Aproveitamos a manhã na casa da tia-avó do Eric para lavar algumas roupas. Despedimo-nos de todos e saímos de viagem para New York. Eu realmente adoro essa cidade, acho que porque em muitos aspectos ela me lembra São Paulo. Duas cidades que não dormem.

Fomos diretos para o Crash Mansion, um bar realmente muito bonito, com uma iluminação feita praticamente com velas que ficavam sobre as mesas e um palco bem legal. Logo de cara encontramos o nosso querido amigo chamado Rá Araya, um simpático e animado costarriquenho que mora aqui em NYC há mais de 30 anos, e que conhecemos em nosso show da turnê do ano passado. Desde que o conhecemos, ele nos dá muito apoio, inclusive já fechou alguns shows para nós por aqui.

Montamos o equipamentos e o Eric começou o show dele. O lugar não estava muito cheio, mas o qualidade do equipamento deles era incrível. Aos poucos foram chegando algumas pessoas, entre elas o Roberto, outro amigo do couch surfing e que iria hospedar dois de nós (até o momento não tínhamos hospedagem para todos).

Eu fiquei filmando o show do Eric, e ao meu lado estava sentada uma garota com uma maquina fotográfica, ela virou para mim e fez mensão de iria fazer uma pergunta, e eu imediatamente já fiquei oprimido, porque eu nunca entendo quando as pessoas falam comigo em inglês quando está rolando um som alto. No fim ela perguntou se poderia tirar fotos do show, e eu, aliviado por ter entendido o que ela falou disse que poderia sim. Só depois de alguns instantes eu percebi que ela tinha falado comigo em português (e eu também tinha respondido em português), e por isso eu tinha entendido tão fácil! Dessa forma divertida é que conhecemos a Mônica, uma brasileira que mora por aqui e é da mesma cidade do Leo, e por isso ela foi ao nosso show.

Nosso show foi muito legal, justamente porque o equipamento do lugar era excelente e imediatamente nos sentimos a vontade no palco. Entretanto, tocamos um set curto, porque só tínha 40 minutos para cada banda. Foi muito bom voltar a tocar em NYC!

Depois do show fomos jantar em um restaurante chamado Neptune, com o Rá e a Mônica. A Mônica ofereceu gentilmente hospedagem para mais três, e assim acabamos nos dividindo, com o Leandro e Lorena indo para a casa do Roberto e eu, o Leo e o Eric vindo aqui para a casa dela. Amanhã tocaremos de novo por aqui, mas antes vamos dar uma volta em Manhattan.

Diafanes em NYC, NY. Crash Mansion – 29/03/11

A New Melody
Love In
Inside Me
Open your Eyes
In Your Pockets
W.G.Y.U.

Diafanes em NYC, NY. Crash Mansion - 29/03/11

Diafanes em NYC, NY. Crash Mansion - 29/03/11

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Bate papo musical, Diafanes, Diafanes Spring Tour ’11 (diário da turnê), Divulgação, Guitarra. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

