Diafanes Spring Tour ’11 (Diário – parte 21)


20 de Março

No nosso último dia de SXSW nós acordamos bem tarde, por causa da maratona do dia anterior. Mesmo eu, que sou o primeiro a acordar sempre, acordei por volta das 13:00. Saímos com o Andrew para comer num restaurante tailandes, e só fomos para o downtown por volta das 19:00. Chegando lá, percebemos de cara que a grande maioria do público já havia ido embora e o último dia de festival já apresentava uma cidade bem mais vazia. Ficamos um pouco preocupados com isso, pois talvez nosso show pudesse ser prejudicado pela falta de público.

Como o Lucky Lounge, que era a casa que iríamos tocar, ainda estava fechado, paramos no Starbucks para tomar um café e dar uma relaxada. Lá, a moça que nos atendeu disse que pensava que o Brasil era uma ilha, e ainda por cima, no final, quando eu a agradeci pelo café, ela me respondeu: “merci beaucoup” (?!).

Fomos para o Lucky Lounge e a impressão inicial foi excelente, um barzinho bem grande, bonito, bem decorado e com um palco bem grande. Por isso esolvemos fazer o nosso set com o koto. O show foi muito legal! O som não estava excelente, mas conseguimos nos virar bem com algumas limitações que o PA da casa ofereceu. No fim o público ficou muito curioso com as músicas de koto, e todos vieram perguntar que instrumento era aquele. Foi um fechamento com chave de ouro, gostei muito de tocar no Lucky Lounge e, principalmente, no SXSW.

Algumas fotos do SXSW ’11:

 

SXSW '11 - Austin, TX

SXSW '11 - Austin, TX (Batera/DJ)

SXSW '11 - Austin, TX

SXSW '11 - Austin, TX (cada figura!)

SXSW '11
SXSW ’11 – Austin, TX

SXSW '11 - Austin, TX

SXSW '11 - Austin, TX

 

SXSW '11 - Austin, TX (isso é respeito ao músico)

Portanto hoje terminamos a primeira perna da nossa turnê. Começamos na gelada Minneapolis – MN, com o Show do The Cedar; descemos para o sul para tocar no Ames Progressive, em Ames – IA; fomos para Lincoln – NE, tocar no Knickerbockers e rever o Dave e a Renee; fomos mais para o sul para tocar em Warrensburgh – MO, no The 400; Tocamos n festival de Heavy Metal em Webb City – MO (perto de Joplin); fizemos um pitt stop sem shows em Oklahoma City – OK, onde jogamos boliche; e finalmente chegamos em Austin, onde ficamos uma semana e tocamos em quatro shows no SXSW!

Andamos mais de 2200 milhas (+ ou – 3600 KM), fizemos 9 shows e saímos dos -22 graus centígrados de Minneapolis para os 30 graus positivos em Austin. Aí está o mapa de nossa viagem até agora:

Agora vamos começar a voltar para o norte. Amanhã iremos tocar em Dallas, uma viagem de 3 horas, então é melhor que eu vá dormir.

Diafanes no SXSW em Austin, TX. Lucky Lounge – 20/03/11

Love In
Open your Eyes
Inside Me
See-Thru
Sakura
Obviously Clear
Contention By Force

 

Diafanes no SXSW em Austin, TX. Lucky Lounge - 20/03/11

Diafanes no SXSW em Austin, TX. Lucky Lounge - 20/03/11

Diafanes no SXSW em Austin, TX. Lucky Lounge - 20/03/11

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Bate papo musical, Diafanes, Diafanes Spring Tour ’11 (diário da turnê), Divulgação, Guitarra. Bookmark the permalink.

One Response to Diafanes Spring Tour ’11 (Diário – parte 21)

  1. Fréd says:

    Ciro eu não acredito!!! Como vcs passaram pelo ponto E não foram a “Springfield” … DOOH

    Abraço

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s