Diafanes Spring Tour ’11 (Diário – parte 5)


4 de Março

Estou escrevendo no dia 5 já. Ontem foi o início da nossa turnê, com o primeiro show no The Cedar em Minneapolis. Antes do show, fomos a uma rádio entregar material para divulgação. O incrível do mercado musical daqui é que é possível ter a sua música tocando na rádio mesmo sendo uma banda independente.

Em seguida fomos ao The Cedar passar o som, chegamos por volta das 16:00. O The Cedar é um teatro bem grande, onde o público assiste sentado. O camarim e a green room de lá são bem legais, com paredes cobertas de posters de bandas que passaram por lá, poltronas confortáveis e até uma pick up de vinil que ficou tocando um LP do Bola Sete! O equipamento e o técnico de som do The Cedar são incríveis, passamos o som e tudo ficou perfeito!!!!

Green room do The Cedar

Green room do The Cedar

Os Mutantes já passaram por lá!

Green room do The Cedar

Green room do The Cedar

Green room do The Cedar - tinha até um órgão lá!

Por volta das 20:00 começou o show do Eric Matern. Foi a estréia dele aqui nos EUA e ele mandou muito bem, com uma apresentação impecável, tanto na execução como na performance! Um som instrumental que o público gostou bastante! Depois do show dele, ele me disse que nas primeiras 3 músicas ele teve dificuldades de tocar por causa do frio (estava muito frio esse dia).

Em seguida veio o show do Diafanes. Começamos de uma forma não tradicional, com as músicas de Koto: Contention By Force, Sakura e Obviously Clear. Sempre que tocamos com o Koto o público fica muito curioso com o instrumento e a sonoridade oriental. Nesse começo, eu senti o frio que o Eric tinha dito, e foi especialmente ruim porque minha mão esquerda ainda está doendo. Na sequência do nosso set vieram as músicas mais pesadas e com isso eu fui aquecendo também. O show foi excelente e o público foi bastante receptivo!

Nosso show foi na sexta feira que inicia o carnaval. Por isso preparamos uma surpresa por aqui, um potpourri com uma marchinha de carnaval e um frevo!!!! Claro que tocamos um arranjo nosso, mais pesado e mais dissonante, mas eu devo confessar que eu adoro marchinhas antigas!!!!

Eis so setlist do show:

Diafanes em Minneapolis. The Cedar – 04/03/11

Contention By Force
Sakura
Obviously Clear
Love In
Inside me
Out There
Potpourri de Carnaval (O Teu Cabelo Não Nega/Vassourinhas)
In Your Pockets
W.G.Y.U.
Buried Dreams
Shrub

Palco do The Cedar, um pouco antes dos shows!

The Cedar, Minneapolis - 04/03/11

The Cedar, Minneapolis - 04/03/11

The Cedar, Minneapolis - 04/03/11

The Cedar, Minneapolis - 04/03/11

The Cedar, Minneapolis - 04/03/11

The Cedar, Minneapolis - 04/03/11

The Cedar, Minneapolis - 04/03/11

mais um poster para a parede do The Cedar

Depois do show fomos a um baile de carnaval, por mais estranho que isso possa parecer! Acontece que havia uma promoção entre o The Cedar e uma casa chamada Aqua, onde haveria uma festa de carnaval, e quem apresentasse o ingresso do nosso show no Aqua, entraria de graça. O Dono do Aqua foi nos ver no camarim antes do nosso show e nos disse que nos mandaria uma limousine para nos pegar!!! No fim a tal da limousine não rolou, e fomos com a nossa Van mesmo. Chegando ao Aqua deu para perceber imediatamente que a única coisa que havia de carnaval era a decoração do ambiente feita com máscaras gigantes, porque na verdade era mesmo uma balada! Com músicas eletrônicas e tudo! Carnaval em Minneapolis =  -15 graus + músicas eletrônicas!!!!

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Bate papo musical, Diafanes, Diafanes Spring Tour ’11 (diário da turnê), Divulgação, Guitarra. Bookmark the permalink.

One Response to Diafanes Spring Tour ’11 (Diário – parte 5)

  1. Whyfred says:

    Po Ciro, ta sendo muito legal a turnê ein! E esse lance da política da rádio daí quanto a bandas independentes é muito bom ein, pena que o Brasil não tem muito disso (se brincar só em rádios de internet, mas nem conta).

    É isso aí, sucessos pra ti e pra toda banda.

    Um abraço,
    Fred

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s