Manifestação de Repúdio a Proibição dos Músicos e Artistas de rua em São Paulo (20/12/10


Hoje fui a passeata organizada na avenida Paulista para manifestar o repúdio à atitude autoritária da prefeitura com os artistas de rua nesses últimos dias (para quem não está interado do ocorrido leia a notícia aqui: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/11/22/prefeitura-expulsa-artistas-de-rua-da-av-paulista-para-jurista-proibicao-e-ato-nazista.jhtm ). Parabéns à todos presentes, principalmente aos artistas que fizeram as perfomances, pela grande demosntração de cidadania!

A passeata foi no começo da tarde e juntou um número bem razoável de pessoas, que fizeram coro contra Kassab (por mais que não seja muito eficiente, já que a resposta tem que ser dada nas urnas, valeu pela catarse!!), tocaram, dançaram e cantaram o Hino do Brasil! No final, tomamos a rua e o trânsito parou! Um final apropriado, apesar do inconviniente no trânsito.

Só lamento não ter visto niguém da OMB e nem de nenhum sindicato dos músicos ou artistas em geral. NOSSA CLASSE PRESICA TER REPRESENTATIVIDADE!!! Na verdade, é apenas porque não temos representatividade sindical é que a prefeitura acha que pode tirar nossos direitos constitucionais! Duvido que fariam o mesmo com um metalúrgico, um advogado, um bancário, ou com qualquer outro membro de uma classe com um sindicato atuante. Precisamos aproveitar essa mobilização e começar a discutir uma forma de sermos representados de verdade. Temos de ter um sindicato e uma ordem fortes que não se lembrem dos músicos apenas para pagar a anuidade!

Após o fim da passeata, tomei meu caminho pela Paulista quando me deparei com a cena mais ridiculamente irônica. Exatamente no mesmo lugar em que o Rafa tocava e foi preso, estava tocando uma banda da polícia militar!!! Isso mesmo, eu não estou louco!!! A banda usava exatamente o mesmo uniforme dos políciais que jogaram o nosso amigo no chão e o algemaram como se fosse um bandido!!!! Alguém mais desavisado poderia pensar que a PM prendeu o Rafa apenas para eliminar a concorrência!!!

Espero que essas ações tenham sido suficientes para que seja restabelecido o direito dos artistas de rua… se não foram, estarei em quantas forem necessárias!!

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Bate papo musical, Uncategorized. Bookmark the permalink.

5 Responses to Manifestação de Repúdio a Proibição dos Músicos e Artistas de rua em São Paulo (20/12/10

  1. Parabéns pela mobilização! Valeu Ciro pela sua participação e relato aqui. Abraços,

  2. Mário Henrique de Oliveira says:

    Olá, amigos.

    Eu tenho acompanhado algumas manifestações, o que vejo, são só pessoas gritando justamente na hora que o coro come, mas quando se marca alguma manifedtação para discutirmos mudanças na lei 3857/60, simplesmente ninguém aparece.
    Eu sou Presidente do Simpratec-Brasil, é só mandar um e-mail e vamos fazer agora, o que deveriamos ter feito a muito tempo.
    Estamos nessa luta a quarenta anos, fizemos duas greve de fome, todos nos chamaram de louco, mas o Sandoli não está mais lá, na OMB, agora temos que mudar é tudo.
    Não dá mais, para esconder, o que ficou no fundo do posso, por quarenta e quatro anos, vamos lutar, com coragem e consciencia, o que, até agora, faltou para o músico.

    MarinhoTP.
    marinhot@gmail.com
    — 11- 7588-4827

    • cirovisconti says:

      Olá Mário!!!

      Muito legal o trabalho de vocês… Eu confesso que não conhecia. Você tem toda razão, sempre faltou consciência de classe para os músicos. Você viu o barulho que fizemos no Facebook?? Se você me permitir, gostaria de fazer um link desse seu comentário lá, porque tenho certeza que muitos, inclusive eu, vão se interessar em fazer algo!!!!

      Abraços

  3. Pingback: 2010 in review | Ciro Visconti's Blog

  4. Mário Henrique de Oliveira says:

    Olá, Ciro.

    Nós gostariamos muito de ter vc em nosso sindicato.

    Abraços;.

    marinhoTP.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s