Dicas para tocar rápido!


Que dica vc tem pra quem quer aprender a dar palhetadas rápidas? E dicas para fazer arpejos? (anônimo, via formspring)

É tão difícil para mim dar dicas para tocar rápido, porque
e um tipo de coisa que me preocupa muito pouco. Apesar de ter escrito algumas vezes sobre esse assunto na Guitar Player, tocar rápido é a qualidade que menos me impressiona em um guitarrista (ou em qualquer instrumentista).

Em todo o caso, se você está em busca desse objetivo, eu sugiro que preste bastante atenção ao movimento de sua palhetada… Tente fazê-lo o mais curto que der, sem nunca se afastar por demais das cordas (mas cuidado para não perder volume nesse processo). Quanto mais curto esse movimento, mais rápido e limpo será sua palhetada!

Quanto aos arpejos! Quem me conhece sabe que eu não poderia sugerir outra coisa senão a palhetada alternada!!! Eu realmente não gosto do som do sweep, acho uma técnica que deixa a sonoridade do arpejo percussiva demais!!! Na verdade, é muito difícil ouvir as notas do meio de um arpejo tocado em sweep, então para mim não há sentido em estudar essa ténica! (Claro que essa é a minha opinião, e ela funciona para mim! Existem grandes guitarristas que tocam sweep). Mas os arpejos com a palhetada alternada soam limpos, e para mim essa é uma qualidade que não troco por nada (nem para eventualmente eu ser mais rápido).

 

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

