Pedais!!!!!


Como é a sua cadeia de pedais?Você usa algum deles no loop do amp?Como faz para evitar a perda de sinal?Obrigado (Anônimo, via formspring)

Putz… vamos lá:

Meus pedais estão montados em dois pedalboards da Boss BCB-60, então o meu sinal saí da guitarra e entra no primeiro pedalboard e vai para um afinador Korg DT-7. Meu primeiro pedal é um Whammy da digitech, depois vem um digitech FX25b, envelope filter da DOD. Daí vem meus 3 drives: Um OD-1 da boss, um tube screamer (TS9) da Ibanez e um ValveDrive da GF. Do Valvedrive o meu sinal vai para a saída do primeiro pedalboard e em seguida para o segundo que tem um Super Chorus da boss (CH-1), um phaser da Gf e 4 delays (?!): Dois da GF analógicos e dois da Boss (DD2 e DD3) digitais.

abraços

Essa é uma versão antiga da minha pedaleira (da turnê de 2010), antes dos dois Delays da marca GF!

Ha… 3 drives é compreensível,mas 4 delays são motivo para diagnosticá-lo com “pedalmania”…Com tantos pedais você deve ter um mapinha estilo aqueles de parque de diversão com o “vc está aqui”…rsrs Seu Whammy não “corta” nada do seu sinal? (anônimo, via formspring)

Risos…é verdade. Mas o problema é que mudei meus pedais tantas vezes, passei por várias fases de equipamento e em cada uma delas gravei músicas com o Diafanes que gostei do timbre. Daí, por conta disso acabo tendo um pedal ou outro para tocar apenas uma música em nosso set. Além disso, eu adoro delays. Uso de várias formas e regulagens diferentes! As vezes preciso de mais de uma regulagem na mesma música e simplesmente não tenho tempo de fazê-las em um, dois…. ou 3 pedais…rs. Eu já tentei usar unidades de multiefeitos, e mesmos esses delays programáveis que tem no mercado. Não gosto mesmo!!! A solução foi essa… ter 4 delays…rsss

Mas é verdade, sofro dessa doença…rs

Quanto ao Whammy, o que mais me incomoda nele é o atraso que rola quando ele está ligado. Esse atraso é imperceptível para quem ouve, mas é muito chato para quem toca. Ele rouba um pouco do sinal, como todos os pedais. No fim da minha cadeia de pedais eu tenho uns 15% a menos de volume… Mas por isso eu uso o JCM800, que é um ampli que além de ter um timbre maravilhoso tem muito volume  para compensar essas perdas!

Abraço

Ciro, estou com uma dúvidas sobre delays, muitos falma sobre os analógicos outros sobre os digitais queria que se voce pudesse, me esclarecer um pouco sobre eles e qual que compensa mais… obrigado.. (asked by GuitarTechBlog, via formspring)

Puxa, por mais que se falem sobre as diferenças sobre delays analógicos e digitais o ideal mesmo é você ouvir um e outro. Eles são bem diferentes! Fora o fato de que normalmente com os digitais você pode ajustar um maior tempo de atraso, o mais importante é a diferença de timbres. Alguns dizem que o analógico é mais orgânico, mas isso é muito subjetivo… O melhor é fazer o teste. Eu gosto dos dois! Por isso tenho 2 digitais e dois analógicos no meu set. Em algumas situações eu prefiro o analógico (principalmente para fazer slapback echo) em outras o digital (quando quero ter mais profundidade em solos).

espero que tenha ajudado

abraços

Eis os video (dividido em três partes) que fiz para a matéria sobre pedais que sauiu na Guitar Player de junho/10.

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Equipamentos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

