Estudo do Theremin


Puxa, para ser sincero eu não sou um grande estudante do Theremin. Eu adoro esse instrumento e não tê-lo estudado nos meus anos de formação em música foi uma pena. Conheci o Theremin em 2004. No começo tinha um que era meio um brinquedo, mas que eu conseguia tirar uns sons, com ele gravei Mistaken (do primeiro CD do Diafanes). Só em 2006 comprei um Theremin bom, e de lá para cá tenho estudado um pouquinho. O problema é que preciso dividir o estudo de Theremin com o de guitarra, composição, harmonia, contraponto, etc, e não consigo me dedicar o quanto seria necessário. Mas até que tenho feito alguns progressos (lentamenteee). 

Como conheci o Theremin já depois de formado, meu conhecimento de percepção não foi muito alterado não. Mas acredito que para um músico iniciante seria realmente incrível!

Não conheço nenhum thereminista que chegue aos pés da Clara Rockmore! Ela era maravilhosa, tenho os seus dois discos e todos os videos disponíveis! Não conseguiria apontar nenhum outro!!!

No começo do ano que vem o Diafanes irá lançar um EP que incluirá a música “Sparkle”, que será a primeira na qual eu tocarei exclusivamente Theremin.

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Bate papo musical, Diafanes, Equipamentos, Theremin. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s