Diafanes Spring Tour 2010 – Diário da Turnê


Entre 25 de março e 15 de Abril de 2010 o Diafanes fez sua terceira turnê pelos EUA. Eu escrevi um diário da turnê que publiquei on line no Facebook conforme a turnê se desenrolava. A maior parte desses textos é formada por posts que escrevi nos cafés da manhã em hotéis. Em quase todos eu estava com muito sono e cansado de dirigir kilometros, de tocar em shows e montar e de desmontar nosso equipamento. Por isso mesmo os textos refletem muito bem como foi o clima da turnê. Fazia tempo que queria organizá-los junto com as fotos e os setlists dos shows para publicar aqui no blog.

Diafanes Spring Tour 2010 – Diário da Turnê

25 de Março – 22:40 (Minneapolis, MN)

Chegamos em Minneapolis, nossa turne começa amanhà!!! Tá frioooo aqui!!

Lago congelado em Minneaopolis

Show em Minneapolis, MN (26/03/10) 400 Bar Contention By Force / Sakura / Obviously Clear / Blank / A New Melody / Love In / Inside Me / In Your Pockets / W.G.Y.U. / Buried Dreams

Diafanes MKIII - foto tirada no 400 bar em Minneapolis por Lars Swanson photography 26/03/2010

Diafanes MKIII - foto tirada no 400 bar em Minneapolis por Lars Swanson photography 26/03/2010

28 de Março – 5:43 (Chicago)

Chegamos a Chicago, o frio e o vento aqui estão cortantes!!!!!!!! Dói até os ossos!!!! Show hj a noite!

Nossa Van... Lotada!!!!

29 de Março 12:25 (Chicago, IL)

Ontem tocamos em Chicago em uma casa especializada em Coutry Music. A banda que abriu era de Country tb. Pensei que o público seria pouco receptivo, mas no fim todos ficaram empolgados com o nosso show. É muito legal esse respeito e admiração que o público daqui tem por outros estilos, vc pode tocar numa casa de um estilo completamente diferente do seu, mas é totalmente sem problemas.

Antes do show fomos passear por Chicago e tentar tirar umas fotos no lago Michigan…Sem chances, quase morremos congelados, rsss… ontem eu passei um dos maiores frios da minha vida, mesmo com sol o frio e o vento estavam insuportáveis!!!! Hoje seguiremos viagem para tocar em Champaign à noite.

Diafanes em Chicago...muito frio!

Show em Chicago, IL (28/0310) HorseShoe Club – A New Melody / Love In / Inside Me / Open Your Eyes / Blank / Tic-Tac / In Your Pockets / W.G.Y.U. / Buried Dreams / Shrub

30 de Março 08:00 (Champaign, IL)

São 8 da matina aqui, e eu to tomando café da manhã antes de sair de viagem. Ontem tocamos em Champaign, IL, que é a cidade onde fica a Universidade de Illinois, portanto com muitos jovens e muita atividade cultural. O show foi ao lado do prédio da faculdade de música! O show foi no Canopy Club, uma casa de show grande… com um equipamento incrível! Várias bandas famosas tocaram lá!

Champaign

Engraçado que até agora nós fizemos 3 shows com o setlist completamente diferente. Em Minneapolis Abrimos com o Koto e fizemos as músicas com influência Japonesa. Em Chicago tocamos as nossas músicas mais pesadas! Em em Champaign como o público era de pop music, pegamos mais leve. Isso é legal pq não deixamos de tocar uma música do nosso repertório muito tempo. Estamos entrando naquela fase da turnê que eu mais gosto. Por causa dos shows seguidos nós começamos a tocar cada vez melhor!!!

Show em Champaign, IL (29/03/10) The Canopy Club – A New Melody / Love In / Inside Me / We Call We / See-Thru / Not Now / Open Your Eyes / Mistaken / In Your Pockets / Buried Dreams

31 de Março 18:37 (Spartanburgh, SC)

10 horas seguidas dirigindo…. chegamos em Spartanburg em cima do horário do show pq fomos enganados pelo fuso…

1 de Abril 3:56 (Asheville, NC)

Fiquei um tempo sem escrever pq as coisas ficaram corridas por aqui… Segunda (30 de Março) nós fomos para Louisville, KY para tocar no Mother Lodge Festival. Louisville é uma cidade realmente bonita na margem do rio Ohio. O Mother Lodge é um festival alternativo que rola por lá, o show foi em uma casa com 3 palcos onde as performances se revezaram.

Além de nós teve o show da cantora uruguaia Graciella Perrone que canta músicas flamencas acompanhada por um violonista incrível.Também teve uma perfomance da atriz Penny Arcade, e por último tocou a banda Lucky Pienapple (muito legal), com uma canja da Lorena tocando cuíca.

Nosso set foi dividido em duas entradas. A primeira acabou ficando mais curta pq quebrou uma corda de minha guitarra. Eu fiquei um pouco preocupado com esse show, pq um pouco antes eu tinha lido em um blog local uma crítica ao fato de terem chamado atrações de fora de Louisville para o festival, mas no fim tudo rolou muito bem! o público foi bem receptivo e o show foi excelente!

Louisville é com certeza uma cidade que estará no itinerário das nossas próximas turnê.

Show em Louisville, KY (30/03/10) Mother Lodge Festival no The Rudyard Kipling – (primeira entrada) Love In / Open Your Eyes / We Call We / See-Thru / Unity / Out There (segunda entrada) Deus Lhe Pague / Buried Dreams / Inside Me / Blank / In Your Pockets / Shrub

A viagem do dia seguinta (31/03) foi duríssima. 10 horas entre Louisville e Spartanburg, SC (800 km + ou -) Chegando lá, descobrimos que estávamos atrasados por causa da troca do fuso horário do oeste para o leste. Correria, só deu tempo de tomar banho e ir pro show.

O show foi em uma casa chamada Ground Zero. É o terceiro show que fizemos por lá. O Ground zero é uma casa animal, muuuito grande! Já tocaram por lá: Megadeth, Slayer, Incubus Soulfly, Lacuna Coil, System of a Down, entre outras… O dono do Ground Zero adora o Diafanes e faz questão que nós toquemos lá sempre que estamos por aqui. O show foi excelente, o público de lá grita muito e então nós tocamos bemmmm alto…rs

Ground Zero (Spartanburg, SC)

É sempre legal tocar em Spartanburg!!! Chegando no hotel desmaiamos…. hoje já viemos para Asheville, NC… vamos tocar aqui hoje a noite!

Show em Spartanburg, NC (31/03/10) Ground Zero – A New Melody / Love In / Inside Me / Unity / Deus Lhe Pague / In Your Pockets / Tic-Tac / W.G.Y.U. / Buried Dreams / Shrub

Ground Zero (Spartanburg, SC)

Ground Zero (Spartanburg, SC)

2 de Abril 8:47 (Asheville, NC)

Aqui estamos em Asheville, NC na manhã seguinte ao nosso show no Boiler Room. Asheville é uma das minhas cidades preferidas aqui nos EUA, fica próxima as Smoky Mountains e o visual por aqui é demais. A cidade em si também é muito bonita e há muita atividade cultural por aqui.

Saltando em Asheville!

Tem muita gente tocando nas calçadas, ontem quando íamos para o show vimos um grupo tocando tradicional jazz na rua. Eles tocavam instrumentos bem pouco comuns, como o washboard, um baixo de uma corda só feito com um pedaço de pau e uma bacia e um serrote tocado com arco de violino. Demais!!

O Boiler Room é um lugar imenso, com 3 ou 4 ambientes interligados que funcionam de forma independente.Tocamos o nosso set mais pesado e o show foi muito bom! O público ficou bastante impressionado com nossas músicas e isso sempre me dá uma empolgação extra para tocar!

O ponto lamentável do show foi que o ampli do Leandro parou no meio de Inside Me (bem antes do solo de baixo) e tivemos que pegar um outro emprestado da banda que tocou antes. Agora estamos preocupados e tentando achar uma solução para a amplificação de baixo para o resto da tour. Por outro lado eu estou me dando cada vez melhor com o JTM45.

Hoje não temos show, e portanto vamos resolver o problema do ampli de baixo, fazer divulgação dos nossos próximos shows e depois fazer uma loooonga viagem para Washington, DC, onde amanhã tocaremos no National Cherry Blosson Festival.

Show em Asheville, NC (01/04/10) Boiler Room – Love In / Open Your Eyes / Inside Me / Unity / Deus Lhe Pague / Blank / In Your Pockets / W.G.Y.U. / Buried Dreams

Diafanes no Boiler Room, junto a nossa lojinha itinerária

Nota sobre o show do diafanes que saiu no jornal de Asheville: http://www.mountainx.com

Resenha que saiu no Jornal Mountain Express dia 31/03/10:

Diafanes (pictured) and Sparkle Rainbow Ponies of Death The Boiler Room continues its mission to further the cause of underground rock with the Sparkle Rainbow Ponies of Death. “We sound like our favorite musicals,” says the punk/queer/power-pop band’s MySpace. “We are all in love and write songs about loving each other and the universe.” Sharing the bill is the Brazil-based Diafanes, which we could tell you more about if we read Portugese. Their music sounds pretty rulin’, though. Thursday, April 1. No joke.

5 de Abril (em algum ponto entre Washington e Philadelphia)

Esse fim de semana nós fizemos dois shows no The National Cherry Blosson Festival, em Washington DC. Chegamos na cidade depois de 10 horas de viagem vindo da Carolina do Norte.

O tempo estava excelente, muito sol e uns 25 graus mais ou menos. Tocamos em um palco montado na frente do Washington Monument, incrível! Nosso primeiro show foi no sábado, dia 3 de Abril, chegamos ao palco depois de pegar um trânsito absurdo! Entramos no palco as 17:00 e fizemos um show de 45 minutos para um público enormeeee!!! Definitivamente esses dois shows foram os maiores públicos do Diafanes…🙂 O show foi muito bom, tocamos o set com o Koto e o público foi super receptivo!! Demais!!! Depois do show fomos hospedados por um brasileiro que mora em Washington, o Paulo (Valeu Paulo!!!)

Washington, DC 03/04/10 (não parece o corredor do hotel do filme "O Iluminado")

No dia seguinte voltamos ao palco do Festival, dessa vez nosso show foi as 14:40. Mais uma vez estava lotado e dessa vez fizemos um set maior… Eu gostei mais do segundo show, pq estávamos menos nervosos e o som estava excelente!

Aproveitamos para tirar umas fotos junto as cerejeiras após o show! Muito legal tocar nesse festival!!!! com certeza isso vai abrir várias portas para nós por aqui!!!!🙂 Depois do show fomos ao Ruby Tuesday, e tivemos um almoço muito farto!!! Ruby Tuesday rocks..rsss

Já seguimos viagem para a Philadelphia, e acampamos no meio do caminho num hotel… Amanhã a turnê continua!!!!

Show em Washington, DC (03/04/10) The National Cherry Blosson Festival – Love In / Open Your Eyes / Inside Me / Deus Lhe Pague / Sakura / Obviously Clear / Contention By Force

The National Cherry Blosson Festival! Washington, DC. 03/04/10

Show em Washington, DC (04/04/10) The National Cherry Blosson Festival – Love In / Open Your Eyes / Inside Me / Unity / Deus Lhe Pague / Out There / Buried Dreans / Sakura / Obviously Clear / Contention By Force

The National Cherry Blosson Festival! Washington, DC. 04/04/10.

The National Cherry Blosson Festival! Washington, DC. 04/04/10.

6 de Abril (New York, NY)

Ontem nós tocamos na Philadelphia – PA, em um lugar chamado North Star Bar. A banda que abriu chama Blue Hippopotamus, umas das bandas mais legais que vi por aqui!
Nosso show começou bem tarde e como já estávamos cansados resolvemos tocar o nosso set mais pesado, só prá acordar…rsss acabou dando certo, logo em a New Melody eu já tava bem adrenalizado,,,hehehe.

O som do lugar era excelente, e o show foi muuuuitooo legal!! Tinha muita gente falando português por lá, tinha um cara de Portugal e alguns brasileiros. A mancada foi que uma garota brasileira, a Luiza, foi e não pode entrar pq era menor de 21… foi uma pena, mas batemos um papo com ela no lado de fora do bar. Por aqui esse lance de menor de 21 é bem rígido

.

Hoje vamos tocar em NY no Arlene’s Grocery. O show vai passar ao vivo na internet no link http://www.livevideo.com/liveshow/arlenesgrocerystudio. 
O show começa as 23:00 aqui, no Brasil é meia noite, assistam!!!!

Show em Philadelphia, PA (05/04/10) – North Star Bar – A New Melody / Love In / Inside Me / Unity / Deus Lhe Pague / Out There / In Your Pockets / W.G.Y.U. / Buried Dreams

7 de Abril 12:33 (New York, NY)

Ontem tocamos em NY no Arlene’s Grocery, onde nós já havíamos tocado na primeira turnê em 2007. Não me lembro muito bem do show de 2007 mas lembro que todos estávamos nervosos pq era nosso primeiro show em NY.

Ontem foi diferente, nós estávamos relaxados e pudemos dar o nosso melhor! Logo antes do show já tivemos uma boa surpresa. O Sean, do podcast Nefarioius Radio, viajou 2 horas para nos ver! No show de 2007 ele também foi, o cara é super legal! O podcast dele é muito bom tb: themusicpodcast.podcastpeople.com

Além do Sean, apareceram mais dois caras que vieram falar com a gente antes do show dizendo que estavama lá só para nos ver. Eles disseram que conheciam nossos videos da internet e que gostavam muito do nosso trabalho! Foi engraçado pq quando eles chegaram nós estávamos fora do bar comendo uma pringles (rs), e eles nos reconheceram e vieram falar com a gente!

O show foi perfeito! O melhor da turnê e um dos melhores que fiz na vida! Tocamos praticamente o mesmo set que havíamos tocado na Philadelphia, mas incluímos Tic-Tac no Bis. O som estava perfeito, o Arlene’s Grocery tem uma estrutura perfeita! Foi televisionado ao vivo pela internet, espero que todos tenham conseguido assistir. O público realmente ficou impressionado com o nosso som, isso nos deixou incrivelmente animados! Fizemos contatos muito importantes depois do show, inclusive por conta desses contatos talvez façamos um show extra por aqui…

Hoje estava programado um dia de folga, iríamos passear por NY mas talvez a gente toque nesse show extra, bem melhor!!!! É bom poder de ficar mais de um dia no mesmo lugar… sem precisar dirigir por horas… deu até prá dormir até mais tarde🙂

Show em New York, NY (06/04/10) – Arlene’s Grocery – A New Melody / Love In / Inside Me / Unity / Deus Lhe Pague / Out There / In Your Pockets / W.G.Y.U. / Buried Dreams / Tic-Tac

Propaganda dos shows da noite no Arlene's Grocery

Eu no palco do Arlene's Grocery

Nós com o Sean, do podcast Nefarioius Radio. themusicpodcast.podcastpeople.com

8 de Abril (New York, NY)

Hoje foi bem legal por aqui. Logo no começo do dia tivemos a boa notícia de ter um show extra marcado aqui em NY. O show será na quinta dia 8 de abril, isso nos deixou com um dia de folga para passear pela cidade!

NY é uma cidade animal!! Adoro a arquitetura!!!! Tudo muito legal! Aproveitamos para fazer umas fotos da banda pela cidade! Ficaram bem legais!!!!

Diafanes em NYC

Diafanes em NYC

Diafanes em NYC

Agora voltamos compramos um fast food (argh) e vamos comer aqui no hotel… Amanhã voltamos pro palco!!!

Vai ser estranho não tocar todas as noites quando a turnê acabar. Turnês são duras, você viaja prá caramba, fica cansado, dorme mal, come mal, mas é muito legal!!!!

9 de Abril 13:56 (New York, NY)

Hoje foi o primeiro dia da Turnê que pudemos acordar tarde, 11:00 da manhã. Tocamos ontem no Sidewalk Cafe, um show extra que foi marcado em Nova York. O show foi marcado por Ra Araya. Ele viu nosso primeiro show no Arlene’s Grocery e fez de tudo para conseguir um outro show na cidade! THANK YOU, RA!!!!!!

O SideWalk Cafe é no Lower East em NY, e segundo me disseram essa era a região que Jimi Hendrix fazia diversos shows e Jams. Antes do nosso show tocou a banda Lone Vein, eles são ótimos!!!!! O show foi animal!!!! Mesmo com o palco diminuto do sidewalk acabamos fazendo o set com o Koto, pq boa parte do público já tinha visto na Internet e pediu.

NY foi muito foda!!!! fizemos excelentes contatos e amigos por aqui! Já temos alguns convites para voltar!

Hoje estamos beeem cansados, pq passamos dois dias batendo perna em NY. Fizemos fotos por toda a cidade, conhecemos o Metropolitan. Eu trouxe dois tenis: um all star prá bater e outro pra tocar… a sola do primeiro simplesmente acabou…rs. Como ontem nós andamos nada menos do que 60 quarteirões, hj eu acordei com bolhas nos dois pés…rs Hoje temos um folga merecida: até agora fizemos 11 shows em 13 dias, e viajamos mais de 4000 kms!!!

Diafanes em NYC

Quem quiser ver o caminho que percorremos até agora,veja esse link:

http://maps.google.com/maps/ms?doflg=ptm&ie=UTF8&msa=0&msid=112092924105532346629.000483d01cbb635be450b&ll=38.444985%2C-75.322266&spn=20.569534%2C46.538086&z=5 Bom, vou arrumar uma bacia com agua quente para os meus pés…rs

Show em New York, NY (08/04/10) – Sidewalk Cafe – Love In / Open Your Eyes/ Inside Me / Unity / Sakura (vcom a participação de Ra Araya na harmônica), Obviously Clear, Contention By Force / Buried Dreams

10 de Abril (em algum lugar entre New York e Cleveland)

Estamos chegando em Cleveland, OH. Depois de pegar 36 graus em NY a temperatura despencou abaixo de 0, pegamos neve ontem!!!

11 de Abril 11:20 (Cleveland, OH)

Ontem tocamos em Cleveland, OH numa casa chamada Wilberts, que fica na Rock & Roll Blvd. O Wlberts é uma casa enorme, lá já tocaram grandes nomes do Blues (Albert King, Buddy Guy), do Rock (Jethro Tull, Adrian Belew) e do Jazz (John Scofield, MIke Stern).

Endereço da casa de show que tocamos em Cleveland

A temperatura caiu bastante aqui nos EUA, no dia anterior ao show chegou até a nevar, e o sistema de aquecimento do Wilbert estava devagar. Além disso o palco era perto da porta de entrada do bar, que ficou aberta o show inteiro. Por isso nas duas primeiras músicas nós estávamos congelando…rs… mas depois a iliuminação do palco e a própria adrenalina acabou nos esquentando.

O show foi bem legal, resolvemos fazer o set com o Theremin que não fazíamos desde Louisville. Contamos com a canja de um percurssionista Israelense que mora por aqui… ele tocou 4 músicas com a gente e o ponto alto do show foi Shrub, com ele tocando Derbak…

Hoje vamos para Detroit, mais algumas horas de viagem.

Show em Cleveland, OH (10/04/10) – Wilberts – Love In / Open Your Eyes/ Inside Me / Out There / In Your Pockets / W.G.Y.U. / Blank / Unity / Mistaken / Buried Dreams / Shrub

Meu canto no palco do Wilberts: Strato do Seizi, pedaisss, JTM 45 e Theremin

11 de Abril 19:00 (em algum lugar entre Cleveland e Detroit)

Série oásis nos EUA:

Oásis número 1 – Ruby Tuesday – uma maravilha no meio de tanto fast food.

Oásis número 2 – Borders – Livros, café e wi-fi de graça.

Oásis número 3 – Starbucks – Cafééééééééééééééééé.

Oásis número 4 – Red Roof – Hotel bom, barato, wi-fi rápida e check out ao meio dia.

12 de Abril 7:55 (Detroit, MI)

Prá variar acabei acordando antes de todos, e estou tomando meu café da manhã. Ontem tocamos em Detroit/MI, no The Modern Exchange. O Modern Exchange é um lugar interessante, com um palco grande e uma decoração original! Na parte da frente do bar funciona um tipo de brechó com roupas de todo o tipo. Já havíamos tocado lá em 2007, na primeira turnê.

Frase de boas vindas que o pessoal do Modern Excange escreveu para nós na parede do backstage

Além de nós tocaram mais 4 bandas, então fizemos um set curto de 45 minutos. Como costumamos fazer nessas situações tocamos nosso repertório pesado e + simples (sem Koto, Theremin, etc…) Uma das coisas que eu mais gosto do Diafanes são essas inclusões de instrumentos diferentes e levá-los ao vivo sempre causa um grande impacto no público. Mas devo confessar que tenho um enorme prazer quando nós tocamos esse set simples, como uma banda de rock tradicional! Nós ficamos bem pesados assim!

De todos os lugares que tocamos nessa turnê, o som do Modern Exchange foi o pior. Por conta disso acabamos tocando muuuito alto e o público acabou ficando muito empolgado…rs

Hoje temos uma viagem longa para fazer nosso segundo show em Chicago. Faltam apenas dois shows para o fim da turnê..😦

Estamos todos cansados por causa das longas viagens, mas já está rolando aquele sentimento de tristeza de fim de turnê.

Bom, vou terminar meu café, acordar os caras e levantar acampamento…

Show em Detroit, MI (11/04/10) – The Modern Exchange – Love In / Open Your Eyes / Inside Me / Out There / Deus Lhe Pague / Unity / In Your Pockets / W.G.Y.U. / Buried Dreams / Shrub

13 de Abril 9:41 (Chicago, IL)

Ontem tocamos em Chicago/IL, no Elbo Room que é uma casa descoladíssima. Fomos headliners de uma noite com 3 bandas em plena segunda feira fria e chuvosa, e mesmo assim o bar estava cheio.

O equipamento lá é fantástico com caixas ampeg para baixo e marshall para guitarra, quem tem um cabeçote é só levar e plugar. Tocamos praticamente o mesmo set que fizemos em Detroit e o público reagiu tão bem que foi meio inesperado…rs Isso pq as duas bandas que tocaram antes eram de música Pop bem soft, e eu pensei que aquele público se assustaria com o nosso som. Que nada! todo mundo curtiu muito e entre as pessoas que estavam lá havia uma jornalista que escreve para uma revista, e ela vai fazer um review do show🙂

Antes do show fomos ao Millennium Park para fazer uma sessão de fotos. Fizemos fotos junto ao Cloud Gate, uma obra fantástica de Anish Kapoor que é de tirar o fôlego… Chicago é uma das cidades mais incríveis nas quais estive!!!!!

Chicago - 12/04/10

Chicago - 12/04/10

Chicago - 12/04/10

Hoje vamos para Milwaukee/WI para nosso último show da turnê… Nunca estivemos lá, mas me falaram que também é uma bela cidade. Antes porém, vamos dar uma de turista e subir o Sears Tower…hehehehe 14 down, 1 to go!!!

Show em Chicago, IL (12/04/10) – Elbo Room – Love In / Open Your Eyes / Inside Me / Out There / Deus Lhe Pague / Unity / In Your Pockets / W.G.Y.U. / Buried Dreams / Shrub

Resenha do show que fizemos no Elbo, Room em Chicago, que saiu no Southside On The Town:

Hello, blogspot readers, let’s go international for this review! SouthSide’s dancing the night away to Brazilian rock music at the Elbo Room. This reviewer highly suggests getting to know the Diafanes (from Sao Paulo, Brazil) while they’re currently on a short US tour. She enjoyed the hot, steamy Latin sound mixed with the spiciness of world influences (currently the tend these days) in their music. There was also a lot of homegrown flavors heard within Diafanes’ songs like bossa nova and samba rhythms.

After kicking off their performance with Love In (1), SouthSide thought Lorena’s vocals (guitar and other instruments) were too soft and chanteuse-like for the Diafanes’ music. Was SouthSide totally wrong. The voice she brought to the lyrics perfectly matched the breath and fire felt in each song performed. The audience heard lots of passion and emotions as well as sultry erotica coming from this exceptional singer. A fine example of this would be listening to Unity (2) where Lorena mesmerized the ears with her voice under a slow-paced tempo.

Yet what truly had this reviewer dancing in her seat was the Diafanes’ rockin’ hardcore Brazilian guitars. Oh the Spanish/Portuguese flare in the rhythms dazzled and amazed with spiraling riffs and chords throughout their music. Plus the world influences added the right amount of spice and seasoning to the music. For example, Inside Me (1) besides hearing the Latin chords off the guitars, there was a moment when the castanets turned this song into one sultry vibrant Flamenco dance number. Or want to hear a bit of Asian flavor with this type of rock sound? Listen to Out There(2) which literally blew everyone’s ears way.

There were trippy psychedelic riffs combined with a samba rhythmic tempo (during the instrumental) in W.G.Y.U. (2). The highlight of the night was Diafanes’ cover of Deus Lhe Pague (Never Give Up!). Originally done by Chico Buargue in 1971, this band flipped it into a rockin’ number where the guitars dominated with lots of fiery passion. Yes, blogspot readers, passion was the spice of life from Diafanes tonight …and they performed it very well.

You could literally feel the sultry heat from the rhythms while listening to the lyrics sung in Portuguese by Lorena. Another hot moment was when Shrub (1) ended their performance – an erotic Arabic influence not only from the guitars but also from the bells softly played between her (Lorena’s) fingers.

Let’s just say, blogspot readers, it really put SouthSide in the mood for more music by this band! Most of the songs featured during the Diafanes’ performance were from their latest CDs – See Through (1) and Obviously Clear (2). SouthSide highly suggests snagging both for your collection however it’s WAY better seeing this band perform live on stage. This is one performance one should experience up close and personal …immersing your ears into the hot, spicy flavor of Brazilian rock by the Diafanes.

This reviewer hopes they return to Chicago for another show soon.

For more information visit, http://www.diafanes.com.br or http://www.myspace.com/diafanes.

One final note, Lorena and the band want everyone in Chicago to know they love this town …plus the Smashing Pumpkin!

Until next time, support your local scene, SouthSide

14 de Abril 12:25 (Minneapolis, MN)

De volta a Minneapolis, depois de dirigir mais de 800 kms ontem…. Pela terceira vez fiz a turnê do diafanes dirigindo de ponta a ponta e nos trouxe com segurança até o final🙂

Ontem fizemos o último show da turnê, em Milwaukee – WI, em um lugar chamado 8th note. O dono do lugar errou muito em contratar o Diafanes para tocar lá, pq era muuuuito pequeno e era impossível tocar em um volume mínimo para uma banda de rock. Para piorar a abertura foi feita por um cara tocando violão… umas baladas totalmente deprimentes, e por conta disso o clima do bar era de sono total. Eu estava prevendo um desastre, cogitei em desmarcar o show alegando total falta de condições. Mas no final decidimos tocar… eu juro que nunca na nossa vida tocamos tão baixo! Eu pluguei, pela primeira vêz na mina vida, no canal Low do meu amplificador e toquei no volume 1!!!

Não sei como demos conta de tocar, fizemos um set mais leve e no fim o público acabou gostando tanto que compraram muiiiitos Cds,camisetas e posters…rs. Incrível, nem eu que, sou um otimista por nato, poderia imaginar isso…rs.

Saltando em Milwaulkee

Nesse clima terminamos nossa turne….

Decidimos não dormir e voltar direto para Minneapolis direto, 5 horas e meia dirigindo! Viemos dando várias risadas na Van! aliás o que mais fizemos nesa turnê foi dar risadas (e tomar café)!!!

Antes de tocarmos passeamos pela cidade, fizemos mais uma sessão de fotos e eu fui comprar o meu ipad!

E assim terminou a nossa turnê… depois de 15 shows, mais de 6000 kms rodados d muuuuita história para contar!

15 de Abril 10:48 (Minneapolis, MN)

Acabando de arrumar as malas…. volto ao Brasil hj!!! A turnê foi ótima!!!!!!!!

15 de Abril 13:08 (Aeroporto de Minneaopolis, MN)

Estou no aeroporto de Minneapolis agora, pensando na turne e fazendo um balanco:

Foram 15 shows em 19 dias – viajamos 6.200 kms – passamos por 9 estados – tocamos em Minneapolis, Chicago (2 shows), Champaign, Louisville, Spartanburg, Asheville, Washington (2 shows), Philadelphia, New York (2 shows), Cleveland, Detroit e Milwalkee – vendemos centenas de cds, camisetas, posters, bottons, etc…

Fizemos excelentes contatos – fizemos varias novas amizades – tomamos 132 cafes…rs (não é um número inventado) – carregamos e descarregamos o equipamento da Van 876 vezes (é um número inventado) – pegamos – 8 graus em Minneapolis e 36 graus em NY, neve em Ohio. Vida boa!!!

16 de Abril 12:58 (São Paulo, SP)

Já cheguei em casa e a nossa viagem está oficialmente terminada…rs Tivemos um voo meio duro com uma baita tempestade sobre a selva amazônica que sacudiu muuuuito o avião por umas duas horas.

Nosso final de viagem foi bem legal, depois do último show voltamos a Minneapolis para a casa da Cláudia e do Ed.. Lá é nosso lar nos EUA, a família Robinson sempre nos recebe com hospitalidade e alegria!!!!! Chegamos lá na quarta pela manhã, depois de passar a noite toda viajando. Acordamos na hora do almoço, aproveitamos para fazer as compras (presentes, etc..). A noite comemos uma comida alemã, cujo o nome jamais me recordaria, mas que estava uma delícia!!! O Ed que cozinhou! No dia seguinte arrumamos as malas e saímos….

Essa definitivamente foi a melhor das 3 turnês!!! Queria agradecer a todos que nos ajudaram, em especial aos Robinson (Cláudia, Ed, André e Lucas)… Quero também agradecer ao Ra Araya e ao Eddy de NY (Thank you very much, guys!!!) além de todos os músicos e bandas que tocaram conosco!!!

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Bate papo musical, Diafanes, Divulgação. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s