Seizi Tagima!


Ciro, quando e como começou sua parceria com o luthier Seizi Tagima? Por acaso todas as suas stratos são fabricadas por ele?

Eu conheço o Seizi há muiiitoooo tempo (ele é o Leo Fender brasileiro/japonês) mas minha parceria com ele começou em 1997, quando ele ainda estava na Tagima. Naquele tempo eu tocava no Quarteto Quadrivium e nós assinamos um contrato de endorser com as guitarras Tagima.

Em 1999 ele fez 2 stratos para mim: uma delas é da cor surf green, que tem sido a minha guitarra principal até hoje; a outra era uma cor de madeira que também era sensacional, mas eu quebrei uma parte do corpo dela e acabei transformando-a em minha guitarra barítono (que usei na música “Seedless Watermelons”). Essas foram as minhas duas primeiras guitarras sem o pick up do meio e com chave seletora de tele.

Minha strato "Surf Green"

Em 2000 ele fez a minha strato creme, que hoje tem o Kanji (caractere japonês) da palavra “Tom” e que também é uma das minhas guitarras principais. Foi com ela que que toquei nos shows que o Diafanes fez em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa.

Minha strato cor creme com o kanji que significa "Tom"

Em 2008 ele fez a guitarra que usei na turnê do Obviously Clear nos EUA. Ela é praticamente uma cópia da minha verde surf green, mas ela tem uma pintura toda estilizada feita pela Lorena Hollander (vocalista do Diafanes).

Strato com a pintura feita por Lorena Hollander

Além disso tenho mais duas stratos que deixo lá no Souza para dar aula (uma delas é escalopada), e uma guitarra pícollo (2/3 do tamanho de uma guitarra normal e afinada uma quinta acima).

Strato cor de madeira que mantenho em minha sala de aula


Strato com braço escalopado

Todas as minhas stratos são de marupá e têm captadores silenciosos: DiMarzio Virtual Vintage na Surf Green, na de cor creme e na guitarra pícollo; spirit nas duas guitarras da minha sala de aula; DiMarzio Fast Track na Barítono. Todas têm apenas dois captadores e uma chave seletora de tele. Minha ponte preferida é a Fender American Standart (com dois parafusos), eu uso em 3 guitarras (na surf green, na creme e na que foi pintada pela Lorena); na barítono tem uma Wikinson e as demais tem uma ponte fabricada na china, cópia da Fender de 6 parafusos. Uso trastes jumbo da Dunlop, modelo 6100, e tarrachas Fender.

As stratos do Seizi são incríveis! Dificilmente tocarei com outros instrumentos em minha vida!

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Equipamentos, Guitarra. Bookmark the permalink.

One Response to Seizi Tagima!

  1. filipe says:

    Anônimo disse…Estou fazendo um trabalho com Seizi para uma nova marca que ele vai lançar segue a historia dela no novo site dele http://seiziguitars.com.br/

    Se quiser entrar em contato meu twitter é @filipeherbert

    Abs!

Leave a Reply

