Segredos para um bom timbre de guitarra


cara você é um especialista em bons e belos timbres, há alguma ferramenta especial pra isso???? (anônimo, via formspring.me)

Ferramenta? Não acho que exista uma ferramenta específica. Eu acredito que um bom timbre comece com uma boa técnica. Ter uma palhetada precisa e limpa e com um bom volume é fundamental, por exemplo. Além disso é importante ter uma boa digitação. Esses fatores são decisivos para o timbre, porque timbre é a qualidade do som, e portanto a capacidade técnica é imprescindível.

Daí vem a questão dos equipamentos. Acho que em primeiro lugar deve-se investir numa boa guitarra e num bom amplificador. Essa é uma decisão radical porque existem dezenas de modelos e marcas diferentes e grande parte têm boa qualidade mas soam muito diferente entre si, e portanto será importante decidir o que combina melhor com seu estilo.

Cordas são fundamentais também, eu uso cordas 0.11 porque prefiro o timbre e o sustain de cordas mais pesadas.

Por último vem a escolha de pedais, nesse quesito eu sou muito radical e não gosto de simuladores nem de pedaleiras. Sou adepto aos pedais!!

Como você vê, um bom timbre surge por causa de uma série de eventos e escolhas, mas é sempre importante você está ligado e de ouvidos abertos ao seu próprio timbre e ao timbre de guitarristas que você adimira!

Abraço

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Bate papo musical, Equipamentos, Guitarra. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s