Envelope Filters


Olá Ciro..vi sua matéria na GP e tenho uma pergunta:Qual envelope vc recomenda? tenho pensado num wr-3 da guyatone(pq eh pequeno) e nos da EHX..falando nisso o Micro Q tron eh legal?Sem restrições a valores,so gostaria de saber qual vc recomenda.Abraços (anônimo, formspring.me)

Envelope filters são pedais que mudam bastante de modelo para modelo e de marca para marca. Por isso é muito legal que você consiga experimentar o máximo de modelos antes de comprar. Eu nunca toquei no WR-3, e nem conheço niguém que toque dai fica difícil dar uma opinião. O Micro Q tron é bem legal, ele tem um som bem clássico de auto-wah.

Um envelope que me impressionou muito da Electro-Harmonix é o Riddle: Q balls, que vi alguns testes na internet. Ele é bem mais radical que um envelope comum, e tem bem mais regulagens! veja nesse vídeo:

http://www.ehx.com/products/riddle

Eu tenho dois envelopes: Um Dr. Q da Electro-Harmonix, que usei no primeiro CD do Diafanes, e um Envelope Filter FX25B da DOD, que comprei recentemente e usei no vídeo que fiz para a matéria que você leu. Se quiser ouvir o DOD assista aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=FHmOvKxPgMc

Abraços

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Equipamentos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

