Pedais, pedais e mais pedais!!!


(Duas perguntas feitas por João Braga, via formspring.me)

Cirão! Aqui é o Joao Braga. Estou montando meu set de pedais. Até agora: Dist. Box of Rock (http://zvex.com/boxofrock.html), um boss turbo overdrive, Voodoo lab Micro Vibe, RC Booster, MXR Carbon Copy Analog delay e um cry baby. EM QUAL ORDEM vc ligaria?

Olá João, como vai? Pedais legais esses que você tem, dá prá tirar uns sons bem legais com o AC30!!

A ordem certa na cadeia de pedais não é uma ciência tão exata, existem algumas orientações importantes mas sempre cabe uma boa dose de experimentação. No meu set up eu uso vários pedais em ordem não convencional. Mas se eu tivesse esses pedais provavelmente usaria essa ordem:
Cry Baby
Booster
Box of Rock
Turbo OD
Micro Vibe
Carbon Copy

Outra pergunta! Que mais de pedal vc recomenda para completar meu set? Sinto falta de um flange e talvez o whammy digitech. O que mais vc sugere? Abs!

É sempre difícil dar sugestões de pedais principalmente porque não sei exatamente o som que você porcura. Mas vou tentar, baseado no que conheci de seu estilo em nossas aulas, dar uns palpites.

Eu gosto muito do Whammy. É um pedal incrível que tem muitos recursos, e por isso mesmo vale a pena você ter mas é importante você passar um bom tempo estudando e explorando todas as suas possibilidades. Eu tenho um e uso bastante, tanto com o efeito de glissando como de pitch shifter.

Flanger eu também adoro, é um pedal bem versatil também! Eu gosto muito do Phaser e se fosse você tentaria um phase 90 da mxr. Acho que você precisa de um bom Chorus e também de outro Delay (que tenha mais tempo de atraso) para somar com o Carbon Copy (eu tenho 3 delays na minha cadeia).

É isso, o seu set já é bem legal mas a gente sempre quer buscar novos sons!

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Equipamentos. Bookmark the permalink.

4 Responses to Pedais, pedais e mais pedais!!!

  1. ANDERSON says:

    Olá Ciro! Meu nome é Anderson e gostaria de tirar uma duvida com vc.
    Antes de mais nada gostaria q vc perdoasse minha ignorância, mas é que recentemente adquiri um um booster mxr micro amp, com a intenção única de dar v0lume à minha guitarra na hora dos solos ou riffs sem tetr que aumentar o level do OD, e qual a minha surpresa nada aconteceu, mas pude perceber que somente com a guitarra lima houve um aumento considerável de volume.
    Por favor se possivel fosse, gostaria de saber se existe a possibilidade de aumento de volume dos drives somente com o uso de algum boost, ou eu tenho realmente que aumentar o volume do pedal.
    Aguado sua resposta, e até mais

  2. TONIN says:

    OI MEU NOME TONIN E TENHO UM PLOBEMA QUE E DESCOBRIR QUAL E O NOME DO APARELHO QUE VOCE USA EM UM DOS SEUS VIDEOS . VOCE DIZ RIBBO , YBO ABU OU SEJA NÃO SEI. ELE PROLONGA O SOM PARECE COM FLAUTA .

  3. TONIN says:

    DESCUPA PELO PROBLEMA .

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s