Theremin


Olá Ciro!
Me diz uma coisa. Qual música do Diafanes você usou um ‘Theremin’, se não me engano no interludio de uma delas ?
Um abração do seu fã aqui! (Bentofilho, via orkut)

Até agora eu gravei com Theremin duas músicas com o Diafanes: Mistaken, do SeeThrough e High Heels, do Obviously Clear.

Na gravação de estúdio de Mistaken eu tinha um Theremin meio de brinquedo e naquela época eu tentava mais experimentar uns efeitos. Na verdade eu não sabia que Theremin podia ser tão bem tocado até ouvir a Clara Rockmore. O dia em que eu a ouvi eu perdi o fôlego!!! Foi o mesmo que eu senti quando ouvi o Brian may, O Ritchie Blackmore, o Jeff Beck e outros grandes guitarristas pela primeira vez. Eu tentei estudar no meu Theremin de brinquedo mas ele não tinha a mesma tessitura que o dela, daí eu percebi que precisava de um profissional.

Depois de comprar um Theremin Moog (muuuuitoooo melhor), eu comecei a estudar soziho. Nessa época gravamos High Heels, eu ainda estava bem no começo, mas já deu prá arriscar umas melodias e umas escalas.

De lá prá cá eu tenho estudado um pouco e temos colocado o Theremin com mais frequência nos shows. Mudamos completamente o arranjo de Mistaken para ter mais Theremin ao vivo, e justamente nessa semana estamos terminando uma música nova (que gravaremos em breve) na qual eu só tocarei Theremin.

Ahhh se você quiser ouvir como ficou o novo arranjo de Mistaken, tem uma versão nesse vídeo do estúdio Showlivre (No vídeo são duas músicas e Mistaken é a segunda):

O Theremin é um instrumento incrível. eu estou planejando viajar nas férias para algum país que tenha um professor, queria muito fazer umas aulas!!!!!!

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Bate papo musical, Theremin. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

