Colaborando com a Guitar Player


Olá , já fiz uma pergunta uma vez e vc foi muito atencioso , obrigado. E queria perguntar , como vc conseguiu chegar ao ponto de entrar na GP(guitar player)? eles q te chamaram ? pois eu te acompanho no GP e gosto muito. 😀 (Felipe Maurity)

Poxa valeu!!! que legal que você acompanha e curte as matérias!!!

Olha foi um longo caminho até chegar a Guitar Player. Minha história como colaborador de revistas especializadas começou em 1998 quando entrei para fazer transcrições na revista Cover Guitarra. Fiquei por lá uns dois anos transcrevendo músicas de diversos artistas. Naquela época eu tinha muita dificuldade com notação musical e demorava mais de uma semana para fazer uma simples transcrição…rs. Essa época foi legal porque aprendi muito sobre transcrição e sobre os softwares de edição de partitura.

Em 2001 eu entrei na Guitar Class, que era da mesma editora da Guitar Player. Lá o esquema era muito mais profissional. A Guitar Class deixou muita saudade, porque era uma revista totalmente voltada para a questão didática da guitarra. Lá fiz diversas matérias sobre mestres da guitarra, como Ritchie Blackmore, Brian May, Eric Clapton, David Gilmour, entre muitos outros.

A Guitar Class acabou em 2005, e como ela era lançada pela mesma editora da Guitar Player eu acabei sendo convidado a colaborar na revista. Na Guitar Player eu acho que tenho feito meus melhores trabalhos como colaborador em revistas. Já escrevi dezenas de matérias didáticas que falavam de harmonia, escalas, improvisos, teoria, técnica, etc… , além disso tenho a minha coluna que destaco bandas e músicos do myspace. Tenho muito orgulho de estar colaborando com a Guitar Player durante tanto tempo e com tanta intensidade!!!!

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Bate papo musical. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

