Saudade do Japão


Sua ida ao japao esta relacionada a musica? se sim, pode nos contar um pouco da experiencia como musico por la?

Sim, a minha ida ao Japão está relacionada à música. Eu fui contratado do Buffet Colonial para tocar em uma casa de show por um período de 6 meses, entre 96 e 97. O repertório do show era basicamente composto por diversos estilos de música brasileira e alguns estilos latinos também! Além da música tinha dança também, o nome do espetáculo era “Brasil, Sonhos latinos”.

A experiência foi incrível, era a primeira vez que eu saia do Brasil e logo para outro lado do mundo!!! Mas infelizmente eu não acho que tenha aproveitado minha estadia no Japão plenamente. Isso porque naquela época eu estava envolvido exageradamente com o estudo de guitarra e acabei ficando meio alheio àquela incrível cultura que se apresentava a mim.

Por exemplo, quando estive lá não fui assistir a nenhuma apresentação, e nem procurei estudar um pouco de música japonesa. Depois de anos precisei correr atrás desse conhecimento para compor e tocar várias das músicas do Diafanes.

Mas o Japào é definitivamente um lugar maravilhoso e um país que desejo muito voltar!!!!

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Bate papo musical. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

