Pedais x multiefeitos


Caro Ciro qnt aos efeitos para guitarra vc prefere os pedais separados ou utiliza pedaleira q consolida varios efeitos? (Bruno Palma, via formspring.me)

Olha Bruno eu sou adepto dos pedais separados. Essa é uma discussão polêmica entre guitarristas, há aqueles que como eu preferem os pedais e há quem prefira os multiefeitos.
Eu prefiro os pedais porque considero que eles soem melhor do que as pedaleiras, isso porque cada um deles se dedica a produzir apenas um determinado efeito. Parece evidente para mim que um drive de um pedal que foi desenvolvido apenas para isso soe melhor do que um drive de uma pedaleira que além dele foi desenvolvida para produzir mais dezenas de efeitos. Afinal o pedal é um “especialista” naquele único efeito, enquanto as pedaleiras são como um “clínico geral”.
Além disso há também o problema das marcas. Eu adoro o som do Tube Screamer (Ibanez), do OD1 (da Boss) e do Phase 90 (Mxr). Contudo esses pedais são de marcas diferentes e eu nunca conseguiria tais sons em um multiefeito, porque todos os efeitos seriam da mesma marca.
Eu entendo os argumentos de quem defendem os multiefeitos (praticidade, preço, etc), mas na minha opinião os pedais funcionam muito melhor!
abração

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Equipamentos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s