Músicas difíceis do Diafanes


Tocar os arpejos do início de All Over the World me pareceu algo complicado quando os vi tocá-la ao vivo. Sendo essa minha observação provavelmente uma bobagem, qual a música mais difícil de tocar na guitarra, entre os dois albuns do Diafanes? (Fernando, via formspring.me)

Você tem razão, aquele aqueles arpejos no início de All Over The World são bem difíceis, por causa dos vários saltos de cordas!
Mas se eu fosse escolher a mais difícil, eu diria que é Out There. O fato dela ser tocada no violão complica bem a minha vida, porque eu não sou violonista (na verdade essa é a única música que eu toco no violào).
Mas tem bastante coisas enroscadas para tocar no set do Diafanes. os solos de We Call We e o de Silence eu tenho que estudar sempre antes dos shows, também preciso dar uma passada na parte do meio de Tic Tac (onde entra a fórmula de compasso 4,5 por 4), e agora também pratico sempre o interlúdio de Contention By Force, que é uma música nova que sairá no próximo álbum. Esse interlúdio é um longo contraponto à 3 vozes (Koto, Guitarra e Baixo), composto com uma escala japonesa folclórica, e acertá-lo do começo ao fim sem errar nenhuma nota é um desafio de resistência.

Abração

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Diafanes. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s