Teoria Musical


Quando alguém diz que estudar “teoria musical” limita o pensamento artístico o que você responde? (Dani, via formspring.me)

Depende da minha paciência no dia…rs
Se estiver calmo explico que a limitação pode ser uma excelente ferramenta em um estudo e que você não conseguirá ampliar seus limites se não souber onde eles estão!! Explico que a teoria da música é algo que realmente não existe, porque a música é uma atividade essencialmente prática, mas que é possível falar de música sem necessariamente estar tocando ou cantando. Dessa forma você está falando das estruturas da música e não da teoria, já que tudo que vc estuda é aplicado a prática.
Mas como eu disse eu tenho que estar em um dia calmo… rsssss

About cirovisconti

Guitarrista do Diafanes, professor do Conservatório Souza lima e colaborador da Revista Guitar Player myspace.com/cirovisconti myspace.co
This entry was posted in Teoria e estruturação Musical. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

